18 novembro 2005

A VERDADEIRA E TRISTE HISTÓRIA DO CONDE ALBUHAN DE ALBAHAH, SENHOR DE AN COLIDID, E DOS SEUS AMORES PELA PRINCESA INDRA AL A BIT, FILHA

do grande Rei Atchim Oc Pena e da Rainha Semnome, que foi presa pela Fada dos encantos perdidos no Castelo da Pata dos ovos estrelados onde o Senhor Han Palassad, sapateiro do Reino de O Liv Al Penedo (onde todos moram) costuma ir passear no seu cavalinho das pernas tortas para apanhar as amoras que crescem à beira do lago das águas tranquilas onde vive o peixe azul com asas de borboleta.


História

O conde apaixonou-se pela princesa e morreu de amor.

Moral da história - primeira

É preciso ter muita lata.

Moral da história - segunda

As pessoas nem sempre são aquilo que parecem.


Moral da história.- terça

As pessoas nem sempre parecem aquilo que são.

Conclusão das morais

É preciso ser muito profundo.


Explicação da Moral da História - primeira

Ninguém foi ao funeral com a desculpa de que as flores são muito caras, mas a verdade é que a Fada não gostava do conde. O hipopótamo, que só por acaso é que não entra nesta história, foi o único que se dignou chorar. Duas lágrimas de crocodilo.

Explicação da Moral da História - segunda

O sapateiro Han Palassad sofre de bicos de papagaio porque o seu cavalinho das pernas tortas é coxo e o peixe azul com asas de borboleta só aparece nos sonhos.

Explicação da Moral da História - terça

A pata dos ovos estrelados não põe ovos estrelados. Nem sequer põe ovos. E mesmo que pusesse ovos estrelados não ia servir de nada porque a Rainha Semnome é afinal a Fada dos encantos perdidos. O que também é mentira porque nunca teve encantos. A fada-rainha.

Explicação da conclusão das morais

Se o grande Rei Atshim Oc Pena não fosse tão sensato, o sapateiro comia-lhe as amoras todas.



FIM


3 Comments:

At 19 novembro, 2005 00:09, Blogger amok_she said...

...q os deuses me acudam!, começo a ficar tonta...com tanta moral...com tanto blog...vc.s têm produção industrial, é?!?;-))))

 
At 19 novembro, 2005 12:28, Blogger Alberto Oliveira said...

Este sim; é um TÍTULO!!!

Mas o que me interessa e continua a despertar-me o sorriso (não o riso) é a facilidade de invenção (ou criatividade) em contares uma história "construida do nada", que se espera que nunca mais acabe e que nos amarra a ela.

Ao ler-te, senti-me menino e foi muito agradável. Obrigado.

 
At 19 novembro, 2005 22:25, Blogger Lia C said...

não é produçao industrial, Amok... é assim mais para boutique. pagam cada letrinha a peso d'oiro, por isso vale a pena teclar muito...

e sim, legivel, ISTO é um título, gaita! (eu não construo histórias do nada... cada uma delas surge sempre a propósito de alguma coisa que faz curto-circuito cá dentro... depois sai como sai...)

 

Enviar um comentário

<< Home