27 novembro 2005

Amarelo

Era uma vez uma flor amarela que vivia num grande jardim com muitas outras flores de muitas cores. Era um jardim muito bonito. Um dia apareceu no jardim um homem com uma tesoura enorme e um cesto ainda maior e começou a cortar as flores e a pô-las no cesto. Uma a uma, foi cortando todas as flores até que chegou à última, que por acaso era a flor amarela, e disse: "Que flor tão feia! Vou deixá-la aqui para não destoar no meio das outras flores que são tão bonitas..." E foi-se embora sem cortar a flor amarela. E a flor ficou ali sozinha e triste, cabisbaixa e abatida, a olhar para o pé (porque as flores só têm um pé) e a pensar na vida, com uma grande mágoa por ser tão feia e uma certa inveja de não ter tido a mesma sorte de todas as amigas. Passou assim dias e dias, a olhar para o pé e a pensar, até que por fim se decidiu: "feia ou bonita, vou enfeitar o jardim o melhor que puder". Então levantou a cabeça e estendeu as pétalas e as folhas até onde conseguiu, e enfeitou o jardim sozinha durante muito tempo. Mas um dia o vento, que passou por acaso no jardim para empurrar a primavera, viu a flor amarela sozinha e perguntou: "Flor, porque é que estás tão sozinha num jardim tão grande?" E a flor disse. "Deixaram-me sozinha porque sou feia, tão feia que destoo no meio de todas as outras flores que havia neste jardim. É por isso que estou sozinha." Então o vento falou com outros ventos e com o deus de todos os ventos e suavemente levantou a flor e transformou-a numa borboleta eterna, com todas as cores de todas as flores. É a Mãe-Borboleta.

2 Comments:

At 27 novembro, 2005 22:51, Blogger Alberto Oliveira said...

Gostei imenso deste teu post; do "aspecto", sublinho. Que da leitura estamos conversados.
A minha vista ainda "alcançou" até ao "...outras flores de muitas cores. Era..."...

...uma vez a leitura dum post. Se na outra ocasião, as coisas já não tinham estado muito famosas, desta feita conseguiste o teu objectivo: amanhã, logo pela manhã, vou marcar uma consulta ao oftalmologista... que estou avariado da vista!

Beijos muitos... às cegas.

 
At 29 novembro, 2005 23:53, Blogger Lia C said...

Espero que o oftalmologista tenha sido simpático e que tenhas comprado uns óculos giros. Entretanto acho que deves comprar também um caderninho onde possas anotar as preciosas indicações que te dou para a leitura confortável dos meus magníficos postes.

beijos n

(onde é que andas? fugiste com o pombo?)

 

Enviar um comentário

<< Home