09 janeiro 2006

A verdadeira história da pastorinha e do limpa chaminés - continuação

Mal acabou de contar a sua história, o lobo mau começou a chorar e foi-se embora muito envergonhado. O limpa chaminés ainda lhe quis dar dez tostões mas o lobo mau nem isso aceitou, vejam lá. De qualquer forma o limpa chaminés atirou fora os dez tostões, que logo por acidente foram cair dentro de casa da carochinha. São estas ligações que dão sentido à história da humanidade. O limpa chaminés continuou o seu caminho. Como não tinha grande coisa para fazer resolveu ir dar uma volta pelos arredores da cidade. Andou, andou, andou, até que viu um castelo. “olha um castelo” disse o limpa chaminés e bateu à porta truz truz. Acho que já disse que não sei porque é que não era o carteiro ou porque é que o limpa-chaminés tocou duas vezes, mas foi assim mesmo que aconteceu outra vez. Quem é? perguntou uma voz lá de dentro. Sou o limpa chaminés disse o limpa chaminés. Oh! Mas este castelo não tem chaminé disse a voz lá de dentro. Que pena disse o limpa chaminés e já ia para se ir embora quando a pastorinha (era ela que estava lá dentro) disse Mas podes entrar porque eu estou muito triste e muito sozinha. O limpa chaminés entrou e mal viu a pastorinha apaixonou-se por ela logo ali. Por sua vez a pastorinha mal viu o limpa chaminés apaixonou-se por ele logo ali. Exactamente como o lobo mau dizia que os franceses dizem: um coup de quelque chose. A pastorinha e o limpa chaminés casaram e foram muito felizes e tiveram muitos filhinhos. Segue-se :

7 Comments:

At 10 janeiro, 2006 21:45, Blogger Alberto Oliveira said...

... segue-se que uma pastorinha e um limpa-chaminés com uma caterva de filhos é quelque chose de extraordinário nos tempos que correm a menos que num coup de sorte lhes tenha saido o euromilhões helás!
«É lá!» disse o limpa chaminés que nunca tinha visto tantas notas à sua frente e já se estava a ver numa ilha daquelas cheias de coqueiros ou outras árvores de grande porte que ele sabia existirem porque certo dia tinha visto a imagem dum que foi primeiro ministro empoleirado numa dessas árvores e se ele, o limpa chaminés, gostava de coco mas por agora tinha de se limitar a limpar o cócó quando ajudava a limpar as fraldas à filharada enquanto não ia à agência de viagens para tratar dos trâmites de tal aventura que ainda não estava certo de se realizar porque a Pastorinha que tinha ido a Fátima agradecer o milagre das notas não regressou muito satisfeita porque não encontrou mais pastores ao pé da oliveira que os tempos já não são o que eram e porque torna e porque deixa que a Marta, a Lúcia e o Francisco já tinham partido para outra viagem sem regresso e ela achava que era um enorme pecado gastar tanto dinheiro em distrações quando havia tanta gente a viver com o credo na boca e o pai nosso nas orelhas e o Limpa Chaminés (agora vai com maiúsculas para o homem não se queixar de descriminação nominal) começou a fazer contas de cabeça e já não sonhava apenas com as Caraibas mas também já imaginava as nativas dessas paragens quem sabe se despidas até ao pescoço (aqui para nós, o Limpa Chaminés também para TSnm -tá sempre a pensar no mesmo, não lhe falta mesmo nada) e a filharada e a Pastorinha já quase não as alcançava nos seus horizontes mais próximos o ganda miserável! segue-se um dia destes...

 
At 29 janeiro, 2006 21:05, Blogger iNuno said...

Olé, olé...

bem, em primeiro lugar desejo apresentar uma reclamação por escrito. em dia de neve a sul (caso muito raro) contava com mais contontos para me ajudarem a passar o tempo, enquanto me guardo por debaixo dos cobertores à espera que chegue um amanha mais quente...

tás em dívida.

 
At 30 janeiro, 2006 21:53, Blogger isabel mendes ferreira said...

...está tudo bem????


b.e.i.j.o.

 
At 30 janeiro, 2006 21:53, Blogger 919 said...

Lia... tá tudo bem contigo?... tenho saudades dum contonto teu...

 
At 31 janeiro, 2006 09:21, Blogger Alberto Oliveira said...

Eu até já tenho vergonha de passar por aqui e bater com o nariz na porta...

... que será feito da ´pariga...

( e o rapaz também deu às de vila diogo...)

 
At 01 fevereiro, 2006 01:41, Blogger iNuno said...

O rapaz anda calminho, é um facto, mas creio-o ocupado com outros afazeres - vou-me cruzando com ele nos fóruns batráquios -, segundo me consta.

Lia linda, onde andas tu? De ti não apanho um sinal à um tempinho... que passa, chica?

 
At 10 fevereiro, 2006 22:20, Blogger 919 said...

(ou)vi dizer que tás bem e em breve estarás de volta... a notícia é excelente... portanto... VOLTA, FAXAVOR!

 

Enviar um comentário

<< Home