15 dezembro 2005

Três verdadeiras histórias para despachar o assunto

A verdadeira história de Alibabá e os quarenta ladrões

Era uma vez um menino muito esperto que se chamava Alibabá e os quarenta ladrões e vivia com sua mãe em casa da avozinha. Um dia o menino foi brincar para o sótão de casa da avozinha e viu uma arca muito velha com muitas coisas lá dentro. Como era muito esperto o menino não mexeu nas coisas que estavam na arca. Em vez disso pensou “vou fazer uma canoa”. Mas não fez porque não havia canas. Andou por ali às voltas até que foi à janela do sótão de casa da avozinha e viu uma linda menina no jardim. Apaixonou-se logo por ela, claro, mas não disse nada à mãe nem à avozinha. Guardou o segredo dentro da arca e foi para o jardim onde a menina estava a bordar. Olá linda menina como é que te chamas? perguntou o Alibabá e a menina disse “Branca de neve e os sete anões e tu?” e o alibabá disse “olha eu chamo-me alibabá e os quarenta ladrões”. Vejam lá como são estas coisas, logo os dois com tantos números. E a branca de neve também se apaixonou logo ali pelo Alibabá. Agora para perceber o resto é preciso conhecer:

A verdadeira história de branca de neve e os sete anões

Era uma vez uma menina muito linda que se chamava branca de neve e os sete anões e morava com o pai e a mãe numa cabana perto de casa da avozinha. A Branca de neve tinha uma mãe muito má que a obrigava a guardar patos e a vender fósforos e por isso ela só podia bordar nas horas vagas. O pai da branca de neve também não era lá grande peça por isso ela costumava ir bordar para o jardim de casa da avozinha. Um dia estava a bordar e viu um menino muito esperto a espreitar da janela do sótão de casa da avozinha. Apaixonou-se logo por ele, claro, mas como não havia ali ninguém a quem ela pudesse dizer continuou a bordar. Então o menino veio ao pé dela e perguntou Olá linda menina como é que te chamas? e a branca de neve respondeu “Branca de neve e os sete anões e tu?” e o menino disse “olha eu chamo-me alibabá e os quarenta ladrões”. Vejam lá como são estas coisas, logo os dois com tantos números. E o Alibabá também se apaixonou logo ali pela branca de neve. Antes de continuar reparem bem como as histórias coincidem. Já repararam? É por serem verdadeiras. E agora:

A verdadeira história de Alibabá e os quarenta ladrões - resto
em simultâneo com
A verdadeira história de branca de neve e os sete anões - resto

O alibabá e os quarenta ladrões casou com a branca de neve e os sete anões e tiveram imensos filhinhos e uma filhinha que é nem mais nem menos que a gata borralheira. De resto deu-lhes zero porque nunca foram bons a fazer contas.

6 Comments:

At 15 dezembro, 2005 22:45, Blogger 919 said...

és o máximo... fartei-me de rir com a a dedução super lógica da verdade dos factos... nem os advogados fazem melhor!...

 
At 15 dezembro, 2005 23:53, Blogger Alberto Oliveira said...

Finalmente consegui saber de fonte fidedigna a história completa dos meus trisavós! É que até aqui só tinha algumas pistas... onde não conseguia aterrar. Agradeço-te do fundo do coração por este belo trabalho de investigação.

José Alibabá Branco das Neves.*


* Milésimo trigésimo quarto bisneto do casal Alibabá e os Quarenta Ladrões e Branca de Neve e os Sete Anões.

Beijos.

 
At 16 dezembro, 2005 12:41, Blogger isabel mendes ferreira said...

PASSEI A CORRER PARA DEIXAR UM ABRAÇO E VOTOS DE FELIZ E DOCE ....NATAL...


BEIJOS..

 
At 17 dezembro, 2005 08:34, Blogger Vostradong said...

Genial, genial!...

 
At 18 dezembro, 2005 06:55, Blogger Mac Adame said...

Bem me parecia que estas estórias andavam mal contadas...

 
At 18 dezembro, 2005 23:19, Blogger Lia C said...

hmmm... desculpem... não me apetece responder a ninguém. Mas gosto muito de vocês, parece-me.

BOM NATAL para todos!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home