06 dezembro 2005

A verdadeira história da cigarra e da formiga

Era uma vez uma cigarra que vivia com uma formiga na cova do urso branco. Tinham-se conhecido há muitos anos no baile do castelo do príncipe que casou com a gata borralheira, porque a cigarra, que era costureira, é que tinha feito os fatos do príncipe e do rei e da rainha. A formiga tinha lá ido cantar ópera. Foi assim que se conheceram e decidiram morar juntas, e durante um certo tempo tudo correu bem porque a cigarra fazia os fatos para a formiga usar nos espectáculos e a formiga cantava para adormecer a cigarra. Um dia, estava a cigarra sozinha em casa, ouviu tocar à porta: Trim Trim e ficou muito espantada. Quem é?, perguntou ela, e ouviu “É o carteiro”. O carteiro toca sempre duas vezes. A cigarra foi abrir e quando viu o carteiro ficou logo apaixonada. O carteiro nem por isso. Entregou a carta (era para a formiga) e foi-se embora. A cigarra, coitadinha, ficou muito triste e mal a formiga chegou entregou-lhe logo a carta. Não. Contou-lhe logo que se tinha apaixonado, é isso. Esta parte é um bocado confusa. Não se sabe muito bem o que é que a cigarra fez primeiro, mas pronto, a verdade é que disse à formiga que se tinha apaixonado pelo carteiro e que não sabia o que é que havia de fazer para o carteiro se interessar por ela. “Apaixonei-me pelo carteiro e não sei o que é que hei-de fazer para ele reparar em mim” disse a cigarra à formiga. A formiga sentou-se em cima da cama a meditar. Dois dias depois disse “Cigarra, já sei, tive uma ideia.” “qual é?” perguntou a cigarra “visto-me de cigarra e quando o carteiro vier canto para ele como se fosses tu. Está bem disse a cigarra e assim fizeram. A cigarra fez um fato de cigarra, a formiga vestiu-o e sentaram-se à espera do carteiro. Entretanto o carteiro estava a demorar muito, por isso vou contar outra história:

5 Comments:

At 06 dezembro, 2005 23:44, Blogger Alberto Oliveira said...

ESPERAAAA!!!!

Ainda não acabei esta!! e há algo nesta história que não bate bem...mas amanhã volto cá outra vez que estou a ficar sonolento.

Mas afinal em que ficamos? Quem fumava o cigarro? o carteiro ou a formiga?!
E que novidade é esta de chamar "cigarra" a uma "cigarrilha"? Isto cheira-me a publicidade enganosa ao tabaco.

Gostei!!

Beijos.

 
At 07 dezembro, 2005 03:26, Blogger iNuno said...

Epá, cá a malta mais jovem chama a isto uma cena brutal.
lia lia lia lia (isto é a tua claque)
Está espantástico, fartei-me de rir no final e soltei um ah!, de exclamação.

keep keep it up up up

 
At 07 dezembro, 2005 16:45, Blogger Lia C said...

Eu espero. Quando puder avançar avisa (sim, porque a próxima é de faca e alguidar, acho eu). E nesta história bate tudo absolutamente certo - como poderás constatar se perguntares ao carteiro.

Porque é que a minha claque tá em itálico, Jigoku? uma boa claque devia gritar a bold, caramba! No mínimo!

Bjs para todos

 
At 07 dezembro, 2005 19:08, Blogger Alberto Oliveira said...

Andas sempre a questionar o pessoal...

Lia! Lia! Lia! Lia!

Tá bem assim?!

Já podes avançar que acabei de comprar uns óculos de lentes infravermelhos.

Por acaso (as coincidências da vida!)hoje o carteiro tocou à porta (uma vez apenas, ou seja, a excepção à regra) e subiu pois tinha uma carta registada.
Qual não é o meu espanto, quando lhe abro a porta vejo uma nuvem de fumo e de imediato lhe disse «O senhor não sabe que não é bonito andar com uma cigarra na boca?!»

Beijos.

 
At 07 dezembro, 2005 21:46, Blogger Lia C said...

É... sou muito perguntadeira, de facto...

Sim, assim está bem! E finalmente fiquei a saber por onde anda acigarra quando não está em casa...

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home