Kara-Ob
Três deuses ainda meninos brincavam felizes no jardim do Og quando Ka, com um sopro mais forte, derrubou sem querer a acácia que Doru plantara há trinta gerações de deuses. Do divino palácio saiu a correr Insuih, o enorme deus da fúria, trazendo em si todo o contentamento do mundo por poder punir alguém. Reunidos em conselho, os deuses mais velhos chegaram a acordo e decretaram o castigo: que Ka nunca mais brinque com os seus amigos; que Ka viva sozinho enquanto não aprender a dominar os poderes. E o castigo foi proclamado. Mas Ka, Ob e Ra, os três deuses ainda meninos, não queriam ser separados nem deixar de ser meninos. Pela calada da noite, quando os grandes deuses mais velhos se entretinham em festa, partiram juntos para o sítio mágico de lugar nenhum, e aí, em segredo, transformaram-se naquilo que continuam a ser: Ka, o vento; Ra, a água e Ob, a grande montanha que chega ao céu. Assim nasceu Kara-Ob, a terra onde três deuses ainda meninos continuam a brincar.
5 Comments:
E nós, tristes, continuamos a viver no Reino de Insuih, deus da fúria, e portanto dos cristãos, dos judeus, dos muçulmanos e de todos aqueles que comungam de todas essas abomináveis religiões.
Tu já lá foste, doçura... são de lá as pedras da lua e os cabelos que se transformam em fios... acontecem coisas estranhas em kara-ob.
E tu, macaco triste, faz um manguito a todos os deuses e foge para lá também... pode ser que descubras mais do que eu...
Bjs muitos
Primeiro vamos à parte séria da "coisa". Continuo a gostar imenso do que escreves; pena eu não ser crítico de literatura para crianças. Tens por aqui contos que não ficam a dever absolutamente nada a outros que são editados na área infantil. E que os adultos como eu, gostam de ler para não esquecerem o seu "lado infantil".
A outra parte:
Porque não a terra do "Kara-Óque"?! com os deuses da música DÓ, RÉ & MI? Os outros ficam a suplentes até ao começo da segunda parte...
Beijos.
Bem, Legível... que me lembre só escrevi um conto minimamente "contável" às crianças (e mesmo assim é preciso retirar uma parte que dá direito a perguntas), que já publiquei no fórum "As Palavras por Dentro" (http://www.activeboard.com/directory/preview.spark?forumID=59789)e que se chama "O camaleão", salvo erro. De qualquer forma estou convencida que se fosses crítico de literatura infantil não ias achar piada nenhuma a isto.
Quanto ao nome da terra não foi de facto muito bem escolhido, mas dórémi já estava ocupado numa série infantil sobre aprendizes de bruxas...
Bjs
Porque é que não saiu o endereço do fórum, han?
vou linká-lo ali ao lado
+ bjs
Enviar um comentário
<< Home